Notícias
O que deve saber sobre o mercado imobiliário
Notícias
Voltar \ Braga é a terceira melhor cidade para viver no país

Braga é a terceira melhor cidade para viver no país

10 abr 2019
Braga é a terceira melhor cidade para viver no país
A capital do Minho entra para o ‘Top 3’ da lista dos melhores municípios portugueses para viver e fazer negócios.
Braga entra para o ‘Top 3’ da lista das melhores cidades para viver em Portugal. A capital do Minho destaca-se nos lugares cimeiros do ranking nacional que analisa os negócios, o turismo e as condições de vida nos 308 municípios do país, acabado de divulgar pela consultora Bloom Consulting e no qual Braga surge como a terceira melhor cidade para ‘Viver’ e para fazer ‘Negócios’. 
A cidade de Braga subiu um lugar em relação ao ranking do ano passado e passou a constar no ‘Top 3’ dos melhores municípios portugueses para viver e realizar negócios, logo a seguir a Lisboa e Porto. 

Mas há outros concelhos minhotos que se destacam no ranking deste ano, como é disso exemplo o concelho de Viana do Castelo, que assume grande protagonismo neste Portugal City Brand Ranking©, mostrando que melhorou a sua prestação em todas as variáveis analisadas e, por essas razões, subiu nove posições, regressando ao ‘top 25’ para a 22.ª posição e protagonizou o maior ‘salto’ na tabela. Os municípios minhotos destacam-se na categoria ‘Viver’, onde, além de Braga ter conquistado a terceira posição, Viana do Castelo assume uma das subidas mais importantes, entrando para a 22.ª posição, após uma subida de oito lugares neste item.
Quanto à categoria de ‘Negócios’, o ‘Top 5’ mantém-se inalterado em relação a 2018, sendo liderado por Lisboa, Porto e Braga, aos quais se seguem Cascais e Coimbra. A consultora refere que estes primeiros cinco classificados mantêm as mesmas posições do ano passado neste sector.

Em destaque no ranking da Bloom está também Vila Nova de Famalicão, que entra na lista dos primeiros 25 municípios relativa ao desempenho na categoria dos ‘Negócios’.
Em termos gerais no ‘Top 25’, o concelho de Guimarães manteve-se na 17.ª posição e o concelho de Barcelos subiu duas posições e arrecada agora o 21.º lugar da tabela.
O Portugal City Brand Ranking examina o sucesso dos 308 municípios portugueses e o desempenho relativo entre eles na obtenção de novos investidores, residentes e turistas. O estudo da consultora Bloom Consulting é realizado de acordo com variáveis como dados estatísticos, procura, pesquisas ‘on-line’ que tiveram como objecto o concelho em causa e desempenho ‘on-line’ através dos ‘sites’ e redes sociais de cada município.

Fonte "Correio do Minho"
Veja Também